A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) lançou edital de licitação para a execução de 62 unidades habitacionais em Cambé. Estas moradias serão executadas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O edital está orçado em R$ 1,3 milhão e será aberto no dia 22 de janeiro, às 9 horas. As 62 novas casas serão construídas no Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto e vão beneficiar famílias com renda, preferencialmente, de até um salário mínimo. "Esperamos que as empresas participem deste processo de licitação e nos ajudem a melhorar a situação de vida destas famílias que hoje vivem em áreas precárias", destacou o presidente da Cohapar, Rafael Greca.
O Conjunto Antônio Euthymio Casaroto possui 500 lotes, sendo que 315 unidades já estão em processo de construção e vão atender famílias com renda entre dois e cinco salários. A Cohapar e a prefeitura de Cambé estão estudando incluir os outros 123 lotes no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo Federal.
As casas terão 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e serão totalmente em alvenaria e com cobertura em telhas cerâmicas. "Estamos erguendo um bairro novo em Cambé, um lugar onde as pessoas terão orgulho de morar, pois será bonito e bem planejado, com toda infraestrutura necessária", afirmou Greca.