Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Assembleia

Oposição apresenta projeto para garantir reajuste de 8,17% ao funcionalismo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 mai 2015 às 15:01

Compartilhar notícia

- Pedro de Oliveira/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados Ademir Bier (PMDB), Professor Lemos (PT), Nereu Moura (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Requião Filho (PMDB), Nelson Luersen (PDT) e Tercílio Turini (PPS), que integram a base de oposição ao governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apresentaram um projeto de lei estabelecendo que o índice de reajuste do funcionalismo estadual de 1º de maio, de acordo com a Lei 15.512/2007, seja igual ou superior ao aplicado no reajuste do salário mínimo regional, que este ano foi de 8,17%. "A revisão anual busca atualizar as remunerações dos servidores, de modo a acompanhar a evolução do poder aquisitivo da moeda, ressaltando que, se assim não fosse, inexistiria razão para tornar obrigatória a sua concessão, no mesmo índice e na mesma data", destacou o deputado Nereu Moura, líder do PMDB. O projeto foi apresentado na segunda-feira (18) e, atualmente, passa pela apreciação das comissões técnicas do Legislativo.

Com a proposta, a oposição quer barrar a intenção do Governo do Estado de reajustar os salários dos servidores em apenas 5% neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os deputados também realizaram, na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência pública para discutir o impasse relacionado à reposição salarial. O encontro discutiu, ainda, o equilíbrio orçamentário e financeiro do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caravana ECOH

Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta

Imagem de destaque
Veja os horários!

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira

Imagem de destaque
Lances inciais de R$ 958,80

Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná


A reunião, que foi proposta pelos deputados que integram a bancada de Oposição na Casa, contou com a participação do economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Cid Cordeiro, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão. Durante o encontro, os participantes debateram a situação das finanças do Paraná e reafirmam a necessidade do cumprimento do repasse da reposição salarial prevista para a data base do funcionalismo público do Estado.

"A audiência teve como objetivo trazer para os servidores públicos e para nós deputados a real situação financeira do Paraná, sob a nossa ótica. Nós entendemos que o Estado hoje tem condições de fazer o pagamento do percentual que está sendo proposto, que na verdade não está sendo proposto pelos servidores, mas é o percentual devido, uma vez que é o índice inflacionário devido", disse o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição na Assembleia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo