Paraná

Operação Viva o Verão será lançada em duas semanas

04 dez 2007 às 17:45

As ações que serão realizadas pelo governo do Paraná durante o verão no litoral e na Costa Oeste foram apresentadas pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, na manhã desta terça-feira, durante a Escola de Governo, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O projeto Viva o Verão 2008, que começa em 19 de dezembro, deverá envolver diversos órgãos estaduais, como a Sanepar, Paraná Esporte, Procon e secretarias de Estado.


O governador Roberto Requião destacou a mudança da qualidade de intervenção do governo no litoral. "Ela não é mais uma intervenção de véspera de temporada e sim algo estratégico e definitivo", salientou. "É preciso que todos tomem consciência que vamos continuar essas ações. Estamos iniciando a aplicação de somas vultuosas em saneamento básico e vamos continuar mostrando onde existe qualidade de água e onde não há", continuou.


Segundo Requião, o Paraná tem condições para ter garantir a balneabilidade, mas é preciso que os moradores do litoral façam as ligações de esgoto na rede pública. Ele disse também que o empresariado local está do lado do governo para que os moradores cumpram a sua parte. "Nós não estamos brincando de temporada, mas, sim, resolvendo definitivamente e institucionalmente o problema da qualidade da água no nosso litoral", destacou.


Além das mudanças na qualidade da água das praias paranaenses, as pessoas que estiverem no litoral e também na Costa Oeste vão poder acompanhar as ações de outros órgãos do governo do Estado durante a Operação Viva o Verão.


De acordo com Delazari, uma das ações para a temporada será o reforço do policiamento. Ao todo, 1.929 policiais militares, 219 policiais civis e 716 bombeiros participarão da operação, com o apoio de 290 viaturas.


A Secretaria da Segurança Pública também programa diversas operações, como a Sossego e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), que serão realizadas em parceria com outros órgãos para que as atividades do comércio funcionem de acordo com a lei.

AEN


Continue lendo