Paraná

Operação da PM resulta na apreensão 81 veículos

08 fev 2011 às 20:07

Oitenta e um veículos foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia, do 13° batalhão durante operação realizada no posto de combustíveis Campeão, localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira esquina com rua Eduardo Sprada, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Do total de veículos, 69 são automóveis e 12 motos. No momento da abordagem havia no posto cerca de 700 pessoas.

A ação foi realizada pela segunda vez a pedido da comunidade por perturbação do sossego, consumo exagerado de bebidas alcoólicas, ameaças e consumo de drogas que vinha ocorrendo no local. 128 notificações foram emitidas dentro deste contexto. A operação foi iniciada às 22 horas e seguiu até a meia noite da ultima sexta-feira (4). Durante a operação, 300 veículos e 50 motocicletas foram vistoriadas, e 500 pessoas foram abordadas.


"O objetivo principal desta ação policial é oferecer tranquilidade à comunidade que vive ao redor do posto de combustíveis, a qual tem reclamado da dificuldade de dormir devido ao barulho provocado pelos jovens, e da insegurança de transitar no local por causa do consumo de drogas e álcool e ameaças em geral", explica o capitão Marcos Alexandrino Vieira, comandante da 3ª Companhia, do 13º BPM.


Esta foi a segunda ação no mesmo posto em uma semana. No final de janeiro, na sexta-feira (28) já havia sido feita uma ação policial no local, das 22 horas até 01 hora da manhã, que resultou na apreensão de 34 veículos, pelo mesmo motivo. "Considero satisfatório o resultado destas ações porque conseguimos trazer sossego às pessoas da região e apreender veículos, cujos proprietários estão nos procurando para a liberação, porém para isso existe um procedimento", afirmou o comandante.

"A partir de agora se não houver colaboração destes jovens, se eles voltarem a agir dessa forma no posto, realizaremos novas ações até que o sossego seja totalmente retomado na região. Foi uma atividade de congelamento do posto e todos os veículos que estavam ali não puderam sair sem uma revista policial", conta o capitão. Os veículos apreendidos foram encaminhados aos pátios da Polícia Militar.


Continue lendo