Cinco pessoas foram presas em operação realizada na madrugada desta terça-feira (30), em Ortigueira (Centro-leste). A ação, realizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, com apoio de unidades de elite da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal, teve por objetivo desarticular um grupo responsável por assaltos a veículos que transportavam cargas naquela região.
Na operação foram apreendidas também três armas de fogo. Os detidos ainda são acusados de outros crimes: dois tinham preventivas pendentes, por homicídios e três foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.
A ação é desdobramento da investigação deflagrada pela Promotoria de Justiça de Ortigueira, que apura o caso envolvendo dois indígenas procurados por participação em um homicídio, que teve como motivação o roubo de uma motocicleta.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
No decorrer da apuração, que contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos – área das Comunidades Indígenas, ficou caracterizado o envolvimento de uma liderança da aldeia, que foi presa antes do início da operação. Após a prisão do líder indígena, os dois homens, que já eram procurados por homicídio, refugiaram-se na mata e organizaram o grupo que realizava os roubos de carga.
Os detidos estão à disposição da Justiça da comarca.