Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oito mortos e 22 feridos

Ônibus que tombou na BR-369 estaria a 105 km/h

Guilherme Batista - Redação Bonde
22 abr 2014 às 18:02

Compartilhar notícia

- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O chefe do Instituto de Criminalística de Londrina, Luciano Bucharles, foi até o município de Bandeirantes (Norte do Paraná) na tarde desta terça-feira (22) analisar o ônibus de turismo que tombou no km 52 da BR-369 na madrugada de segunda (21) e deixou oito pessoas mortas e 22 feridas. Ele examinou o veículo e o tacógrafo do mesmo, que apontou que o ônibus estava a 105 km/h no momento do acidente, em trecho da rodovia onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. "Só vou ter conclusões deste caso no final da semana", limitou-se a dizer o perito no final da tarde desta terça, depois de ter voltado de Bandeirantes.

Informações apuradas pelo Bonde dão conta, ainda, de que o ônibus de turismo teria sido multado duas vezes por excesso de peso antes do trágico acidente. O motorista do veículo, por sua vez, alegou que perdeu o controle do coletivo após o registro de falha nos freios. A perícia do Instituto de Criminalística de Londrina vai ajudar a Delegacia de Bandeirantes a concluir o inquérito sobre o caso. "É uma ocorrência como outra qualquer. Tenho que seguir a sequência dos exames para poder finalizar a perícia. Tenho dez dias para fazer isso, mas a intenção é concluir tudo até sexta-feira", explicou Bucharles.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Feridos

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Oito acidentados seguem internados em hospitais de Londrina e região: três - um rapaz e duas mulheres - na Santa Casa de Cornélio Procópio; quatro na Santa Casa de Bandeirantes; e um, em estado gravíssimo, no Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Informações atualizadas pelo HU no final da tarde desta terça-feira mostram que Patrick Barbosa Pinto, de 19 anos, continua sedado na UTI do hospital respirando com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu traumatismo cranino e corre risco de morte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo