Um ônibus que transportava 45 pessoas do Coritiba Crocodiles, time de futebol americano da capital paranaense, tombou e deixou três pessoas mortas na manhã deste sábado (21), na descida da Serra das Araras, na região Sul do Estado do Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 10h e, além dos mortos, deixou, pelo menos, 11 vítimas feridas. As informações foram confirmadas pela CCR RioSP, empresa responsável pela administração da Via Dutra.
De acordo com o clube, os mortos foram identificados como os jogadores Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44. Em uma nota compartilhada no Instagram, o Coritiba Crocodiles diz estar com "os corações em luto".
"A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta", diz a legenda.
O Coritiba SAF (Sociedade Anônima do Futebol) também usou as redes sociais para manifestar seu pesar com relação ao acidente. "Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas", escreve.
O clube afirmou, também, estar em contato com o Coritiba Crocodiles e não medir esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas pelos atletas e pelas famílias das vítimas.
Dos 11 feridos, quatro tiveram ferimentos moderados e sete leves. A primeira informação fornecida pela CCR RioSP dizia que uma pessoa havia ficado gravemente ferida, mas a concessionária corrigiu a informação por volta das 13h.
Segundo o boletim divulgado pela empresa, duas pessoas não se feriram e 29 estão sendo avaliadas no local do acidente.
O Flamengo Imperadores, time que participaria da partida contra o Coritiba Crocodiles, lamentou o acidente por meio das redes sociais e afirmou estar "concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil".
O Londrina Bristlebacks, time de futebol americano de Londrina, manifestou as condolências às famílias das vítimas mortas no acidente, se colocando à disposição para ajudar no que for possível.
A viação Princesa do Campos, empresa responsável pelo ônibus que levava os atletas até o Rio de Janeiro, divulgou uma nota afirmando que "está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região".
Segundo a viação, "as causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza".