Paraná

Obras vão deixar 400 mil sem água

05 out 2001 às 09:44
Cerca de 400 mil moradores de Curitiba e de dois municípios da região metropolitana terão o abastecimento de água prejudicado neste final de semana. A áreas afetadas serão o município de Araucária e mais 28 bairros da Capital e de Campo Magro.
A empresa estará realizando melhorias na Estação de Tratamento de Água do Passaúna, na Estrada Thomaz Coelho. As obras exigem a paralisação da estação, que deixa de distribuir água.
A Sanepar estará trabalhando no local das 14 às 16 horas de amanhã. O abastecimento será suspenso a partir desse horário e deve ser normalizado somente na tarde de domingo. Segundo o gerente de distribuição da Sanepar, Celso Luis Thomaz, os serviçoes são para melhorar as condições de abastecimento das regiões de Campo Comprido, Santa Felicidade, São Braz, Butiatuvinha e Lamenha Pequena.
De acordo com Luis Thomaz, as obras deveriam ter sido realizadas no último final de semana, mas o cronograma teve que ser cancelado por causa da intensidade das chuvas.
Os bairros que serão atingidos em Curitiba são: augusta, Lamenha Pequena, Mossunguê, Riviera, Santa Quitéria, Santo Inácio, São João, São Miguel, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Alto Boqueirão, Butiatuvinha, Campo Comprido, Campo do Santana, Capão Raso, cascatinha, Caximba, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Orleans, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade, São Braz, Seminário e Xaxim. Em Campo Magro o bairro prejudicado será o Boa Vista.
No começo do mês passado, mais de um milhão de pessoas da Região Metropolitana de Curitiba ficaram um final de semana inteiro sem água por conta de obras da Sanepar.

Continue lendo