A Prefeitura inicia nesta semana as obras de infraestrutura para implantação do Ligeirão na avenida Sete de Setembro. A obra vai começar pela retirada, prevista para esta quarta-feira (7), da estação tubo Coronel Dulcídio, próximo à Praça do Japão, abrindo espaço para implantação da faixa de ultrapassagem de biarticulados.
Durante o período de obras neste trecho, os ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso vão trafegar pela pista lenta da Sete de Setembro. No sentido bairro, os ônibus vão sair da canaleta a partir da rua Buenos Ayres, retornando na Alferes Angelo Sampaio. No sentido centro os ônibus saem da canaleta na Angelo Sampaio e retornam a partir da rua Pasteur.
O desvio para os ônibus foi iniciado nesta terça-feira (6) com a desativação da estação Coronel Dulcídio. Segundo a prefeitura, é importante que motoristas e pedestres redobrem o cuidado neste trecho uma vez que o trânsito será compartilhado, com carros e biarticulados trafegando na mesma pista.
A previsão é que a estação esteja liberada, com o ônibus retornando à canaleta, no prazo de 90 dias. O Ligeirão Norte deve entrar em operação até o fim do ano que vem.