As vias marginais da antiga BR 116 estão passando por obras de terraplenagem, limpeza, pavimentação, meio-fio, muro de arrimo e implantação de um novo sistema de drenagem em praticamente todo o trecho entre os bairros Pinheirinho e Hauer.
A obra, de construção da primeira etapa da avenida Linha Verde, está sendo feita sem o fechamento da rodovia, o que exige atenção dos motoristas que trafegam pela região. O trânsito das vias marginais está sendo desviado, em diferentes pontos, para ruas paralelas.
Em alguns pontos já é possível perceber as novas pistas da Linha Verde, por onde o trânsito da BR será desviado quando as obras começarem no leito central da rodovia.
A Linha Verde terá dez faixas de tráfego - canaletas do transporte coletivo, pistas de trânsito rápido e pistas locais, de acesso ao comércio e aos bairros da região, além de faixas de estacionamento. Oito estações de embarque e desembarque serão construídas neste trecho, facilitando a integração de linhas alimentadoras que cruzam a BR.
A obra, um investimento de R$ 121 milhões, faz parte do Programa de Transporte Urbano da Prefeitura de Curitiba, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com informações da Prefeitura de Curitiba