Depois de encerrar a raspagem do asfalto, a Prefeitura de Curitiba inicia nesta quinta-feira (7) obras de recapeamento da pista da canaleta do expresso na Avenida Affonso Camargo, no trecho entre as ruas Mariano Torres e Ubaldino do Amaral. Os trabalhos exigirão o bloqueio total da via e a desativação da estação-tubo Rodoferroviária. A previsão de término das obras é para a próxima terça-feira (12).
Enquanto permanecer o bloqueio na canaleta da Affonso Camargo, os ônibus serão desviados para a pista lenta da via. Além disso, o trânsito de carros será desviado pela Rua Dr. Faivre. Agentes de Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irão orientar os motoristas.
A Guarda Municipal reforçará rondas no local, enquanto durarem as obras.
A Prefeitura iniciou nesta semana uma série de obras de recuperação do asfalto em pontos de grande demanda de tráfego. Nesta quinta-feira começam também obras de recuperação do asfalto no entorno do Terminal do Carmo, no Boqueirão, que devem durar até a próxima terça-feira. A Rua Italino Peruffo, que contorna o terminal, sofrerá bloqueio parcial (meia pista) para obras de fresagem (raspagem) da pista, para posterior asfaltamento.