Paraná

O nome do jogo

04 jun 2001 às 08:43

Que tal parece combinar a diversão, que para muitas pessoas significa apostar em um cassino, com a sedução das coelhinhas da mais conhecida revista masculina no mundo todo? Foi o que fez a Playboy ao lançar o Playboysportsbook.com, um endereço virtual que reúne esses dois prazeres. Para promover a novidade, a empresa duplicará a primeira aposta de cada jogador - até 20 dólares. Não bastasse, Hugh Hefner se comprometeu a convidar o maior apostador à sua festa de aniversário neste fim de mês, em Londres.


O PlayboySportsbook.com resulta de uma aliança entre a Playboy Inc e a Ladbrokes, um dos corretores de apostas mais importantes do globo. Enfatizando a compatibilidade da audiência da Playboy com os jogadores pela Internet, o presidente da empresa, Lawrence Lux, assegurou que a parceria "é um casamento perfeito". A Ladbrokes, afinal, entra com a sua experiência no mundo das apostas, enquanto a Playboy - além do número de assinantes - dá ao negócio uma vantagem competitiva que não tem preço: a presença virtual das modelos da revista. O usuário pode apostar, inclusive, em quem acredita que ganhará o prêmio de Playmate do ano.



A atenção internacional é crucial para esse novo endereço, já que as apostas pela Internet estão proibidas nos Estados Unidos. Por essa razão, o Playboysportsbook funciona com licença de Gibraltar e tem restrições para não aceitar lances de cidadãos americanos ou de outros lugares onde essa prática não tem passe livre. Uma delas consiste em exigir do usuário o endereço no qual recebe suas contas de banco. Ao site, cabe verificar se o local coincide com o registro do banco e recusar a participação de internautas proveniente de lugares onde as legislações proíbam apostas pela Internet.



Faz sentido. O site permite apostas em todos os jogos imagináveis - futebol, rúgbi, boxe, tênis, golfe, basquete, hóquei e futebol americano - e em todo tipo de corridas. Os participantes são acompanhados por Deanna, a coelhinha de apostas da Playboy, que foi selecionada Miss Maio 1998 e agora se apresenta como a anfitriã oficial do Playboysportsbook.



Por enquanto, o endereço somente oferece conteúdo em inglês, mas em poucos meses a promessa é de fazê-lo em espanhol, italiano e chinês. "Já temos 6,5 milhões de visitantes por mês que provêm de lugares fora dos Estados Unidos. Nossas edições internacionais na Ásia, Europa e América Latina geram um tráfego significativo", disse Lux.



O mercado de apostas fora dos Estados Unidos é estimado em cerca de três milhões de pessoas e gera entradas próximas a 1,5 bilhão de dólares. Segundo um estudo da Datamonitor, esse mercado crescerá para dez milhões de pessoas em 2004, gerando mais de 6 bilhões de dólares. Essas cifras explicam a decisão da Playboy de abrir a Playboysportsbook, apesar da polêmica gerada dentro dos Estados Unidos. A companhia também pensa expandir o negócio aos jogos de cassino.

< Leia mais>Produto Facilitado


Continue lendo