Paraná

O abstrato e o geométrico de Sabrina Ykoma

30 mai 2001 às 12:19

A artista plástica Sabrina Ykoma mostra a partir de hoje, às 20 horas, no Café Curaçao, dez trabalhos divididos em três instalações. Caixas de madeira com placas de vidro colocadas na diagonal e paralelas, no interior e com papel adesivo colados, compõem a obra.

A primeira montagem é com seis caixas medindo 30 por 30 centímetros com 10 cm de profundidade, em madeira, como vitrine. Cada uma contém vidros e espelhos intercalados que apresentam colagens de papel branco causando diversos efeitos visuais. A segunda parte apresenta duas caixas de madeira branca, desta vez com um fundo verde, medindo 50x70 centímetros e traz além dos vidros, pastilhas de azulejo. A última parte são também com dois trabalhos montados em molduras de aço que medem 50x70 centímetros com colagens de papel branco e prateado.


Esses trabalhos são a continuação do que Sabrina vem desenvolvendo há dois anos. "Começei pintando vidros com tinta para vitral. Mas os adesivos sobrepostos com vidro dão um resultato mais exato", explica. Para uma próxima etapa Sabrina pretende retirar os vidros deixando apenas as linhas.


A intenção é de criar a partir da simplificação das formas e sobreposições das linhas, uma atmosfera limpa e suave, transformando materiais pesados em efeitos visuais leves.

Serviço: Exposição da artista plástica Sabrina Ykoma, hoje a partir das 20 horas. no Café Curaçao (Rua Senador Xavier da Silva, 210 telefone 224 6086), onde permanece até o dia 30 de junho.


Continue lendo