Já está definido a localização de cada quilômetro do trajeto oficial da 6ª Maratona Ecológica Internacional de Curitiba, aferido em junho pelo delegado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Paulo Silva, e que será realizada pela Prefeitura de Curitiba no dia 17 de novembro.
Neste ano, o percurso de 42.195 metros sofre mudanças para garantir melhor desempenho dos cerca de 2,2 mil atletas esperados, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A largada será às 9h10. Houve redução do número de subidas e descidas muito acentuadas, permitindo que os corredores obtenham novos recordes e evitando que os cadeirantes sejam prejudicados nos trechos mais acidentados por causa do risco de lesões musculares.
As inscrições continuam abertas até 16 de novembro. Os concorrentes partem do Centro Cívico e atravessam 22 dos 75 bairros de Curitiba, passando nas imediações de atrativos turísticos como o Largo da Ordem a Catedral Basílica, Praça da Espanha, Fonte de Jerusalém e Jardim Botânico, entre outros.
De acordo com o regulamento, o tempo máximo para conclusão da corrida é de 6 horas. A previsão é de que o primeiro atleta conclua a prova às 11h16, 02h06min após a largada.