Luiz Carlos Delazari tomou posse na Secretaria Especial da Corregedoria e Ouvidoria-Geral, nesta terça-feira, às 15h, e tem como primeiro objetivo analisar as causas dos alagamentos causados pelas chuvas torrenciais no final de semana no litoral paranaense.
Para investigar as causas das inundações, que atingiram principalmente Matinhos, Serão ouvidos os moradores da região, a Prefeitura de Matinhos e a Sanepar. Segundo o novo secretário, "faltou planejamento e previsão. Por isso o problema se estendeu desta forma".
A nova Secretaria, que antes apenas atendia como Ouvidoria, foi criada para fiscalizar as despesas e contas públicas do Estado. Todas as secretarias antes de executar gastos, terão que passar pelo consenso da Corregedoria. A idéia, segundo o governo, é facilitar a comunicação entre o Ministério Público e as secretarias agilizando os processos burocráticos.
Luiz Carlos Delazari foi promotor de Justiça nas comarcas de Colorado, Paranavaí, Maringá e Curitiba. É ex-procurador geral de Justiça do Paraná e foi secretário geral do diretório estadual do PMDB do Paraná.