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A Nortel Networks apresentou hoje sua iniciativa de Internet inteligente para o mercado corporativo, que visa reduzir os gastos com tecnologia e acelerar o lançamento de serviços de valor agregado para operadoras e provedores de conteúdo e aplicações.
Rafael Steinhauser, presidente da Nortel do Brasil, afirma que com a virada econômica as empresas estão muito mais preocupadas em manter seu capital e melhorar a rentabilidade de seus negócios. Dessa forma, a companhia canadense estima que os novos equipamentos permitam entre 15% e 20% de aceleração no retorno sobre o investimento em infra-estrutura de uma corporação.
"Os produtos vão ajudar as operadoras e as empresas a chegar mais rapidamente à lucratividade, já que o portfólio permite uma redução de custos e uma oferta maior de serviços de valor adicionado", disse o executivo. Esses últimos, de acordo com a fabricante, podem representar cerca de 30% da receita de uma operadora de telefonia, por exemplo.
Segundo a fabricante, a solução está fundamentada em quatro parâmetros: maior segurança, desempenho, agilidade e eficiência aos negócios de Internet das empresas. Dentro desse conceito, o novo pacote permite a maximização das infra-estruturas de rede já existentes, um aumento na oferta de largura de banda, prestação de serviços personalizados e de valor agregado e recursos de segurança em redes privativas.
Batizado de Intelligent Internet, o pacote já está sendo implementado nos sistemas de alguns dos clientes da Nortel no Brasil. Entre eles GVT, Telemar, Yahoo e Sul América. "Acrescentar inteligência à rede só pode trazer rentabilidade para o usuário e à empresa", afirma Hugo Baeta Santos, diretor de Intelligent Internet da Nortel no Brasil.
A companhia não revela o total de investimentos aplicados na solução, mas informa que o lançamento está incluído nos cerca de US$ 4 bilhões investidos anualmente pela empresa em pesquisa e desenvolvimento. Em geral, a Nortel investe de 13% a 15% de seu faturamento no estudo de novos produtos.
Rafael Steinhauser, presidente da Nortel do Brasil, afirma que com a virada econômica as empresas estão muito mais preocupadas em manter seu capital e melhorar a rentabilidade de seus negócios. Dessa forma, a companhia canadense estima que os novos equipamentos permitam entre 15% e 20% de aceleração no retorno sobre o investimento em infra-estrutura de uma corporação.
"Os produtos vão ajudar as operadoras e as empresas a chegar mais rapidamente à lucratividade, já que o portfólio permite uma redução de custos e uma oferta maior de serviços de valor adicionado", disse o executivo. Esses últimos, de acordo com a fabricante, podem representar cerca de 30% da receita de uma operadora de telefonia, por exemplo.
Segundo a fabricante, a solução está fundamentada em quatro parâmetros: maior segurança, desempenho, agilidade e eficiência aos negócios de Internet das empresas. Dentro desse conceito, o novo pacote permite a maximização das infra-estruturas de rede já existentes, um aumento na oferta de largura de banda, prestação de serviços personalizados e de valor agregado e recursos de segurança em redes privativas.
Batizado de Intelligent Internet, o pacote já está sendo implementado nos sistemas de alguns dos clientes da Nortel no Brasil. Entre eles GVT, Telemar, Yahoo e Sul América. "Acrescentar inteligência à rede só pode trazer rentabilidade para o usuário e à empresa", afirma Hugo Baeta Santos, diretor de Intelligent Internet da Nortel no Brasil.
A companhia não revela o total de investimentos aplicados na solução, mas informa que o lançamento está incluído nos cerca de US$ 4 bilhões investidos anualmente pela empresa em pesquisa e desenvolvimento. Em geral, a Nortel investe de 13% a 15% de seu faturamento no estudo de novos produtos.