Paraná

Norte do Paraná: prefeito e vereador receberam R$ 100 mil em diárias indevidas

23 fev 2015 às 20:02

A 1ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul (18 km a oeste de Apucarana), ajuizou dez ações civis públicas contra o prefeito Maurício Aparecido de Castro (PSB), vereadores e servidores do município de Bom Sucesso (41 km ao sul de Apucarana). Todos são requeridos por ato de improbidade administrativa, no caso pagamentos de diárias em valores excessivos, ocorridos entre os anos de 2013 e 2014. O nome dos outros envolvidos não foi divulgado.

O prefeito e um dos vereadores (que ocupava o cargo de presidente do Legislativo) receberam cerca de R$ 100 mil, cada, em diárias não justificadas. Procurando garantir a restituição dos valores, a Promotoria solicitou que seja determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

Segundo o Ministério Público, os pagamentos não seguiram qualquer critério e aconteceram sem prestação de contas por parte dos agentes públicos. A denúncia ressalta haver indícios de que os valores abusivos, pagos em condições suspeitas, podem ter se tornado um meio de remuneração indireta e indevida para os requeridos.


Continue lendo