O governador em exercício Orlando Pessuti assinou na terça feira (29) decreto que nomeia 2.212 novos professores aprovados no recente concurso para assumirem o ensino de Educação Especial da Rede Pública. Conforme comunicado da Secretaria de Estado da Educação, a convocação para a posse e exercício do cargo será efetuada no dia 4 de abril pelos Núcleos regionais de Educação.
O secretário estadual da Educação, Mauricio Requião, adianta que outros decretos deverão ser assinados até completar os 16.621 docentes aprovados no concurso. A coordenadora do Departamento de Ensino Especial, Angelina Matiskei, afirma que esse foi o primeiro concurso realizado no Brasil para professores do ensino especial.
O currículo para a educação especial é adaptado para atender a necessidade especial do educando. Os alunos com comprometimento sério são atendidos individualmente e os com deficiência neuromotora têm apoio permanente dos educadores, além de contarem com o atendimento dos professores com especialização em LIBRAS (Língua Brasileira de Surdos) e também em braile.
Informações da AEN