A adesão à greve na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) já é de 85% da categoria na maioria dos 399 municípios do Paraná, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR).
Segundo Nilson Rodrigues dos Santos, secretário-geral do sindicato, no restante do país a adesão é de quase 100% entre os 62 mil servidores da área operacional - carteiros e operadores de triagem. Dos 26 estados, apenas três ainda não aderiram à paralisação: Espírito Santo, Sergipe e Roraima.
Das 12 agências de Curitiba, seis estão fechadas, incluindo as duas maiores, localizadas no centro da cidade.
Os trabalhadores, em grupos de 50, se revezam para manter o acampamento ao redor do prédio central dos Correios. "Mesmo com chuva e frio nesta segunda-feira, não sairemos daqui enquanto não houver um acordo entre o comando de greve e a direção dos Correios. Até agora rejeitamos todas as contrapostas por considerar as alterações que vêm sendo feitas na proposta inicial, ainda muito distantes de nossas reivindicações".
Segundo o sindicalista, no final do dia deve ser realizada uma nova assembléia para avaliar as negociações realizadas hoje em Brasília.
As informações são da ABr.