Uma nova proposta para o reajuste dos vencimentos dos policiais paranaenses foi apresentada nesta sexta-feira (24) em reunião entre os representas do Estado e da categoria. A oferta pode colocar um fim nas negociações e acabar com a ameaça de greve no Paraná, o que será definido em assembléia na próxima semana realizada pela categoria em Londrina e Curitiba.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e região, Ademilson Alves Batista, a nova proposta do governo estadual não atende todas as expectativas, mas ficou mais próxima dos anseios da categoria. "Conforme a nova proposta, todos os policiais serão contemplados com ganho real. Anteriormente, o reajuste era só para os iniciais. Além disso, a proposta respeita o tempo de carreira dos policiais", revelou.
Batista informou que os detalhes da nova tabela de subsídios será apresentada nas assembléias para definição com a participação dos policiais civis. Mesmo assim, ele confirmou que o sindicato continua trabalhando para reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que proibiu a paralisação no estado.