Paraná

Natal dos Correios presenteia menina de 12 anos

21 dez 2000 às 12:01

Uma patinete e uma cesta de Natal. Estes foram os pedidos feitos este ano pela adolescente Kelly Daiany, de 12 anos, para o Papai Noel. Como fez todos os anos, Kelly resolveu escrever sua carta e deixar registrado o seu sonho em algumas linhas de papel. Sonho que ela acreditava que poderia ser um dia realizado. "Eu acreditava que iria ganhar. Que o Papai Noel iria me responder", declarou ela, ao receber com alegria os presentes das mãos de José Carlos Elias da Silva, 47, chefe dos carteiros do Novo Mundo.

Emocionado com a alegria da garota, José Carlos disse que sempre que se veste de Papai Noel lembra da infância sofrida que teve. "O maior presente que a gente pode dar para estas crianças é o carinho. E eu faço isto com muito carinho", afirmou ele, que é pela segunda vez o Papai Noel dos Correios.


Kelly foi uma das 600 crianças, com idades entre 2 e 14 anos, que resolveu escrever a carta, que é lida pelos funcionários dos Correios e selecionada pelo critério social. "Selecionamos as cartas das crianças verdadeiramente carentes. E vamos conferir no local a situação da família antes de entregarmos o presente", contou Clarice Guimarães de Oliveira, coordenadora do Projeto Papai Noel dos Correios.


Na carta que escreveu, Kelly contou que morava com seus três irmãos. O pai é mecânico e a mãe é diarista. "Eles não ganham muito. Minha mãe trabalha de diarista só duas vezes por semana e meu pai demora para receber os consertos que faz nos carros", relatou ela, ao Papai Noel. Além de Kelly, também recebeu um presente a irmã mais nova, Claudeíse Costa da Cruz, de 6 anos. Ela ganhou uma boneca. "Gostei muito. Eu sabia que o Papai Noel não iria me esquecer", disse emocionada.


Além de Kelly, receberão presentes dos Correios outras cinco crianças das cidades de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Maringá. Este ano, os Correios receberam o apoio da comunidade, que resolveu "adotar" crianças neste Natal. "Cerca de 30 crianças estão sendo beneficiadas com o apoio de empresários e da comunidade. Fornecemos as cartas de crianças e eles se responsabilizam com a realização do sonho", disse Clarice. "Pena que não podemos realizar os sonhos de todas as crianças que escrevem para o Papai Noel", afirmou ela.

Os Correios atendem os voluntários que querem participar do projeto pelo telefone (41) 310-2114.


Continue lendo