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A aquisição da Jupiter Media Metrix pela NetRatings, anunciada, não afetará de imediato as operações locais, segundo Tolis Vossos, principal executivo da Ibope eRatings.com - joint venture entre o Grupo Ibope e a NetRatings.
Em comunicado oficial, o executivo disse que, durante os próximos meses, os serviços continuarão sendo prestados utilizando o mesmo formato oferecido até então. Vossos fez questão de ressaltar que, como toda transação envolvendo empresas com atuação em vários países, o pacto entre as companhias está sujeito às questões operacionais e reguladoras - "que serão resolvidas no menor prazo de tempo possível, visando garantir uma transição tranquila para esta nova situação de mercado".
A compra, avaliada em US$ US$ 71,2 milhões, foi anunciada ontem à noite. Na prática, a transação representou um negócio da China para a NetRatings, dona de um faturamento de US$ 20,4 milhões - contra os US$ 142,8 milhões anunciados em 2000 pela Jupiter Media Metrix. Com a crise das pontocom, as ações da JMM - que nos tempos áureos ultrapassaram a marca dos US$ 30 cada - despencaram, batendo, pouco antes da negociação, algo perto de US$ 0,60. Esse cenário foi decisivo para a tacada da NetRatings, que levou a rival por um "preço de banana".
Fontes do mercado garantem que não se tratou de uma compra hostil - na qual um investidor arremata todas as ações da companhia disponíveis no mercado. A transação teria sido acordada entre as duas partes. E, diga-se de passagem, muito bem-vinda pelo lado dos dirigentes da JMM, pois a companhia teria em torno de US$ 27 milhões em caixa - montante suficiente para manter a pontocom ativa por no máximo seis meses.
Em entrevista ao WebWorld, Angela Marsiaj, diretora geral da Jupiter Media Metrix do Brasil, revelou minutos após o anúncio nos EUA que ainda é cedo para especular como ficará a situação local. "Com certeza a união beneficiará os clientes dos dois lados. A idéia é oferecer o melhor de cada serviço", disse Angela.
A Ibope eRatings.com, revelada em março do ano passado, mede a audiência e monitora a publicidade na Internet brasileira através do serviço Nielsen//NetRatings. Entre o pessoal de administração e a equipe do Ibope envolvida em levantamento e campo, a pontocom conta com cerca de 40 funcionários. O controle acionário da empresa é do Grupo Ibope (51%), com os 49% restantes pertencentes à NetRatings.
Em comunicado oficial, o executivo disse que, durante os próximos meses, os serviços continuarão sendo prestados utilizando o mesmo formato oferecido até então. Vossos fez questão de ressaltar que, como toda transação envolvendo empresas com atuação em vários países, o pacto entre as companhias está sujeito às questões operacionais e reguladoras - "que serão resolvidas no menor prazo de tempo possível, visando garantir uma transição tranquila para esta nova situação de mercado".
A compra, avaliada em US$ US$ 71,2 milhões, foi anunciada ontem à noite. Na prática, a transação representou um negócio da China para a NetRatings, dona de um faturamento de US$ 20,4 milhões - contra os US$ 142,8 milhões anunciados em 2000 pela Jupiter Media Metrix. Com a crise das pontocom, as ações da JMM - que nos tempos áureos ultrapassaram a marca dos US$ 30 cada - despencaram, batendo, pouco antes da negociação, algo perto de US$ 0,60. Esse cenário foi decisivo para a tacada da NetRatings, que levou a rival por um "preço de banana".
Fontes do mercado garantem que não se tratou de uma compra hostil - na qual um investidor arremata todas as ações da companhia disponíveis no mercado. A transação teria sido acordada entre as duas partes. E, diga-se de passagem, muito bem-vinda pelo lado dos dirigentes da JMM, pois a companhia teria em torno de US$ 27 milhões em caixa - montante suficiente para manter a pontocom ativa por no máximo seis meses.
Em entrevista ao WebWorld, Angela Marsiaj, diretora geral da Jupiter Media Metrix do Brasil, revelou minutos após o anúncio nos EUA que ainda é cedo para especular como ficará a situação local. "Com certeza a união beneficiará os clientes dos dois lados. A idéia é oferecer o melhor de cada serviço", disse Angela.
A Ibope eRatings.com, revelada em março do ano passado, mede a audiência e monitora a publicidade na Internet brasileira através do serviço Nielsen//NetRatings. Entre o pessoal de administração e a equipe do Ibope envolvida em levantamento e campo, a pontocom conta com cerca de 40 funcionários. O controle acionário da empresa é do Grupo Ibope (51%), com os 49% restantes pertencentes à NetRatings.