Paraná

"Mutirão de Letras" tem 400 interessados em uma semana

17 jul 2003 às 11:09

O programa Mutirão de Letras, lançado pela prefeitura de Curitiba na quinta-feira passada, já recebeu 400 ligações de pessoas interessadas em participar. O programa tem o objetivo de alfabetizar 40 mil pessoas através da participação de voluntários.

De acordo com a prefeitura, a Central de Informações, que atende através do telefone 156, recebeu mais de 200 chamadas. Na Secretaria Municipal da Educação, outros 90 cadastros foram preenchidos, e os núcleos regionais também atenderam cerca de 100 pessoas interessadas em participar, seja como aluno, seja como professor ou mediador.


Segundo a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal da Educação, Maria Lucia Cavassin, a maioria dos interessados era de pessoas interessados em ajudar na alfabetização de jovens e adultos.


A demanda fez com que a secretaria municipal da Educação organizasse, para o mês de agosto, um novo curso de 20 horas de capacitação para os novos alfabetizadores.


Além de pessoas físicas, empresas também se prontificaram a colaborar de diversas maneiras, entre elas oferecendo espaço para aulas, vales-transporte e materiais para os alunos.

Informações sobre como participar do programa podem ser obtidas através do telefone 156 ou em qualquer uma 159 escolas municipais da cidade.


Continue lendo