Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curitiba

Museus funcionam em horário especial entre o Natal e o Ano-Novo

AEN-PR
18 dez 2019 às 19:30
- Kraw Penas/SECC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os museus do Governo do Estado estão abertos para visitação em horário especial no período desde a véspera de Natal até o Ano-Novo. Quem busca uma programação cultural em Curitiba pode aproveitar a época para conhecer os espaços expositivos do Estado ou mesmo revisitá-los.

A maioria fecha nos dias 23, 24, 31 de dezembro e 1º de janeiro, com exceção do Museu Oscar Niemeyer (MON) e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), que estarão abertos para visitação nos dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 14h. Confira a programação horários de funcionamento dos espaços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Museu Oscar Niemeyer (MON) o destaque é a mostra Fronteiras em Aberto, da 14ª Bienal Internacional de Curitiba, que reúne o trabalho de cerca de 100 artistas nas salas 1, 2, 4, 9, 11, Espaço Araucária, Torre, Olho e Espaço Externo. O MON é a maior sede do evento, que também marca presença em todos os demais museus do Estado. Ainda estão em cartaz as mostras Mariana – Christian Cravo; O mundo mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria e África: mãe de todos nós.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


No Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), a exposição "Pequenos gestos: memórias disruptivas” apresenta obras de artistas do acervo em diferentes conjunturas e territórios, que desmantelaram narrativas que buscavam normalizar e naturalizar discursos e mecanismos de opressão. O MAC-PR funciona temporariamente no MON enquanto sua sede, no Centro de Curitiba, passa por reforma. A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam. Às quartas-feiras a entrada é sempre gratuita.

Publicidade


NOVAS EXPOSIÇÕES - A exposição Ephemera/Perpétua ocupa três salas do andar superior do prédio histórico do Museu Paranaense (MUPA). Multidisciplinar, a mostra reúne cerca de 180 peças do acervo do museu e instituições parcerias, apresentando um conjunto de exsicatas, pinturas, fotografias, vídeos, zoólitos milenares, livros, manuscritos, além de plumárias, adornos e lanças de diferentes etnias indígenas. É possível conferir também: Ocupação do território paranaense; Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense; Imigração no Paraná; Igrejas ucranianas no Paraná; Em foco: Iria Corrêa e Aproximações: ucranianos e poloneses nas fronteiras agrícolas do Paraná, do fotógrafo João Urban.


Recém-inaugurada, a exposição Ilhas da Imaginação, do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), faz um recorte no acervo tridimensional da instituição, composto por mais de mil itens, entre câmeras fotográficas, filmadoras, moviolas, toca-discos, vitrolas, televisões, projetores e muitos outros equipamentos ligados às áreas de cinema, fotografia, rádio e televisão. A mostra propõe um percurso que parte desse acervo, passa por dados históricos, técnicos e curiosidades, fomentando a imaginação ao guiar o visitante pelas memórias de cada objeto.


MOSTRAS PERMANENTES - Vivenciar o cotidiano do artista norueguês Alfredo Andersen é a experiência que o visitante pode experimentar no Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA). O espaço exibe parte do acervo do pintor, além de objetos e documentos da escola-ateliê.

E no Museu do Expedicionário (MEXP), o acervo de fotografias, mapas, documentos, peças, ilustrações, filmes e livros retrata a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade