Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência doméstica

Município paranaense edita lei que cria grupo para reabilitação de agressores

Redação Bonde com MP-PR
27 mar 2017 às 18:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O município de Cidade Gaúcha, no Noroeste paranaense, é o primeiro no Estado a aprovar uma lei que cria um grupo para reabilitação de agentes de violência doméstica. A iniciativa está prevista pela Lei Maria da Penha e é definida como uma ferramenta importante para o combate à violência contra a mulher e o feminicídio.

A Lei Municipal 2.256/2017 instituiu o programa Caminhando Juntos e foi editada em 20 de março, a partir de solicitação do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha. O MP-PR e o Judiciário vão acompanhar a implementação do trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pioneirismo – De acordo com informações do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige) do MP-PR, já há grupos de reabilitação para agressores no Paraná, mas é a primeira vez que um Município oficializa a prática por meio de lei. Além de inédita no Estado, a legislação aprovada em Cidade Gaúcha seria uma das primeiras no país: haveria lei similar apenas em Taboão da Serra (SP). A criação de centros de educação e reabilitação para os agressores está prevista no artigo 35 da Lei Federal 11.340/2006.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo

A pesquisa O Papel do Homem na Desconstrução do Machismo, realizada pelo Instituto Avon, no ano passado, aponta que o diálogo com outras pessoas, especialmente com homens, a respeito da postura violenta, é capaz de promover mudanças de atitude reais e romper o ciclo de violência. Confira aqui a lei aprovada em Cidade Gaúcha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo