Paraná

Mulheres caem no golpe do 'falso mecânico'

09 fev 2012 às 15:54

Policiais da Delegacia de Estelionato de Curitiba estão investigando um novo golpe aplicado na cidade, cometido por falsos mecânicos. Em entrevista à rádio Banda B, o delegado Cassiano Aufiero afirmou que os golpistas se passam por funcionários de uma mecânica e implantam um problema em carros estacionados.

Ao tentar ligar o carro, o motorista ouve um barulho estranho. Neste momento, os falsos mecânicos aparecem para "ajudar" a vítima. Após explicarem o problema, afirmam que será necessária uma troca de peça, quando na verdade é apenas algo colocado no escapamento que faz o barulho. A vítima paga pelo suposto conserto.


Segundo Cassiano Aufiero, as mulheres são as principais vítimas dos golpistas. "Nos últimos dias duas mulheres vieram até aqui denunciar que foram lesadas. O problema é que as pessoas caem na investida dos estelionatários sem nem se dar conta disso, por esse motivo acreditamos que o número de vítimas seja ainda maior", disse em entrevista à Banda B.

Quem suspeita de ter sido vítima do mesmo golpe deve entrar em contato com a Delegacia de Estelionato pelo telefone (41) 3365-3748.


Continue lendo