O esquadrão anti-bomba do Comando de Operações Especiais (COE) desativou na manhã de sexta-feira um artefato com fios interligados a uma bateria encontrado em uma agência franqueada dos Correios, na região central da capital.
A polícia foi chamada por volta das 10 horas depois que uma funcionária da agência suspeitou de uma caixa despachada por Sedex na tarde de quinta-feira. Ao pegar a encomenda de manhã, ela percebeu que o pacote estava superaquecido. O objeto foi deixado por uma mulher e tinha como destinatário um homem de Guaianazes, bairro da Zona Leste de São Paulo.
A assessoria de imprensa dos Correios em Curitiba não divulgou os nomes que constavam na caixa e informou que a Polícia Federal assumiu as investigações. Segundo policiais do COE que participaram da operação, a equipe usou um jato de água para romper a caixa sem acionar o explosivo.
Além dos fios e da bateria, foram encontradas na caixa várias notas de R$ 50,00. O material foi encaminhado à perícia, que vai verificar se no pacote havia quantidade de pólvora suficiente para causar uma explosão.