Uma mulher de 53 anos, moradora em Santo Antônio da Platina, foi sepultada neste sábado (23), com suspeita de ter contraído o vírus H1N1. Vanda Maria Freitas Siqueira foi velada em caixão lacrado por pouco mais de 12 horas, e foi sepultada no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro).
Ela procurou o pronto-socorro de Santo Antônio da Platina no início da semana com quadro de pneumonia crônica, e precisou ser transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho em razão do agravamento de seu quadro de saúde, mas sua saúde piorou e ela morreu no final da tarde de sexta-feira (22) na UTI de Jacarezinho .
Parentes foram informados sobre a morte dela no momento em que iriam visitá-la no hospital. Vanda era casada e mãe de um adolescente. A reportagem do Bonde tentou falar com os familiares, mas não obteve sucesso.
A coordenadora do Setor de Epidemiologiada Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Canto Bardal, afirmou que está fora de Santo Antônio da Platina e que ainda não possui informações suficientes sobre o caso para dar declarações. "Eu só sei que ela estava na UTI de Jacarezinho, mas nós ainda não temos nada. Hoje é sábado e não recebemos a documentação", declarou.
A reportagem procurou a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, mas uma funcionária afirmou que a diretoria se pronunciará sobre o caso apenas na segunda-feira (25). (Com informações do Tanosite)