Paraná

Mudanças prometem agilizar atendimento em Curitiba

22 mai 2006 às 14:03

Terminais eletrônicos para a agilização de cadastros e mudança no horário de trabalho dos funcionários prometem agilizar o atendimento ao público na Agência do Trabalhador de Curitiba a partir desta segunda-feira (22).

Hoje o tempo de espera de uma pessoa que não se habilitou pela Internet é de duas a quatro horas.


Com os terminais, o próprio trabalhador pode chegar na agência e pegar a sua senha, dirigindo-se em seguida ao telecentro. Ali estão disponíveis computadores, onde ele próprio poderá preencher o seu cadastro enquanto espera a hora de ser chamado. Com isso irá agilizar o trabalho e poderá sair rapidamente para seus outros afazeres. O mesmo procedimento pode tomar aquele que vai se habilitar ao seguro-desemprego. Neste caso também é preciso preencher o cadastro.


Quem tiver computador em casa já pode sair de lá pronto para ser atendido e não perderá tempo em filas longas. O cadastro pode ser preenchido através do site da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.


Outra medida é o remanejamento de horário das equipes de atendentes, que irão coincidir pelo menos duas horas de trabalho, o que oferecerá maior volume de funcionários atuando na hora de maior pique. A primeira equipe começará a trabalhar às 7h da manhã e encerrará o expediente às 13h. E a segunda começa às 11h e vai até a 17h. Assim, entre 11h e 13h, as duas estarão trabalhando juntas.


Outro procedimento que o público poderá ter é de optar pelos dias e menor volume de procura. Se na segunda-feira, dia de maior público, são atendidos em média 1,5 mil pessoas, esse volume cai para 900 nas quintas e sextas-feiras.

Informações da AEN


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