Paraná

MST e CPT vão à Europa denunciar violência no campo

29 nov 2000 às 09:55

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT) viajaram ontem à Europa para entregar um dossiê sobre a reforma agrária no Paraná. A delegação viaja a convite da Fistfood International Action Network (FIAN), uma entidade de direitos humanos com sede na Alemanha.

O secretário-executivo da CPT, Jelson Oliveira, conta que vai entregar relatos, depoimentos, fotos e filmes que comprovariam a violação dos direitos humanos contra os trabalhadores rurais no Paraná. Também viajou à Alemanha uma liderança do MST no noroeste do Estado, Luisa Vitorino.


Os documentos vão ser entregues a entidades da Alemanha, Áustria, Bélgica e França. A delegação volta ao Brasil no dia 18 de dezembro. Além dos representantes do Paraná, uma delegação do MST nacional vai estar participando de debates sobre a reforma agrária na Europa. Ele irão participar de conferências e audiências com parlamentares franceses.

Representantes da FIAN estiveram visitando o Paraná no ano passado. Segundo Jelson Oliveira, além de denunciar a violência no campo, outro objetivo da viagem é trazer mais delegações estrangeiras para conhecer a questão agrária do Paraná.


Continue lendo