O Ministério Público do Paraná promove nesta quinta-feira (30) à tarde, na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, audiência pública para discutir e cobrar ações do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos dos municípios da região. Nessa reunião será solicitada a apresentação do volume de resíduos que os municípios vêm separando para reciclagem, mês a mês, de 2006 até agosto de 2007, e se e quanto vêm fazendo de compostagem.
Os municípios também deverão informar ainda se elaboraram o Plano de Arborização Urbano e o Plano de Recursos Hídricos e se os apresentaram ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para análise.
As audiências serão conduzidas pelo procurador de Justiça Saint-Clair Honorato Santos, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente.
Prefeitos, secretários de Meio Ambiente, Saúde, Educação e Agricultura, bem como os promotores de Justiça da região, que engloba os municípios de Foz do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Missal, Santa Terezinha do Itaipu, Itaipulândia, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu devem participar da audiência.