Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Jacareznho

MP pede cassação de conselheira por comprar votos com carne e refrigerante

Redação Bonde
13 dez 2019 às 16:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) entrou com uma ação na Justiça impedindo a posse da conselheira tutelar eleita em Jacarezinho (Norte Pioneiro), Bruna Gomes da Silva, por supostas irregularidades durante o processo eleitoral. O MP-PR sustenta que a conselheira comprou votos em troca de carne e refrigerante e também realizou o transporte de eleitores no dia da votação.

Em nota emitida no site da instituição, a Promotoria alega que, "a candidata, com a ajuda de seu namorado, ora vereador e presidente da câmara deste Município [...], solicitou apoio de amigos no transporte de eleitores para o local de votação, além de infringir as recomendações constantes no edital do concurso quanto à campanha eleitoral”. Além do namorado, a ré recebeu apoio de outro vereador da cidade na "campanha”. A situação, segundo o MP, foi confirmada pela candidata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como sustenta na ação, "o cargo de conselho tutelar não tem fim político, sendo um processo de escolha individualizado, sem vinculação a partidos políticos. O uso da máquina pública para campanha fez com que a candidata incorresse em abuso de poder político, colocando em xeque sua idoneidade moral.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

A liminar que impede a posse foi deferida no dia 12 de dezembro pelo juízo da Vara da Infância e Juventude de Jacarezinho. As eleições para o Conselho Tutelar foram realizadas em 6 de outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade