Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Através de TAC

MP exige coleta seletiva de município do Norte do Paraná

Redação Bonde com MP/PR
18 out 2013 às 19:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista do Paraíso e o município de Alvorada do Sul (Região Norte do Estado) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a prefeitura cumpra a legislação ambiental em relação ao gerenciamento de lixo.

Conforme o acordo, o município terá que elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, considerando programa de reciclagem e compostagem, além de incluir catadores de materiais recicláveis no trabalho de recolhimento de lixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda conforme o TAC, o município somente depositará rejeitos de seus resíduos sólidos urbanos no aterro sanitário local se conciliar ação à instalação, operação e destinação final dos resíduos, de acordo com a legislação ambiental e com a supervisão e a aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O município tem 180 dias de prazo para implantar e operar ininterruptamente a coleta dos resíduos de forma seletiva, a partir de janeiro de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mensalidade de R$ 12,7 mil

Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro

Imagem de destaque
Empreendedorismo

Em parceria com o Estado, Shopee lança seção exclusiva com produtos paranaenses

Imagem de destaque
Veja vídeo

Gato-maracajá volta à natureza após 10 meses de reabilitação em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Até 29 de setembro

Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS com 145 vagas na área de saúde

O promotor de Justiça João Conrado Blum Júnior destaca que a Lei Estadual 12.493/1999 classifica os municípios como responsáveis pelos resíduos sólidos urbanos provenientes de residências, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, bem como os coletados durante a limpeza pública urbana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade