Paraná

MP denuncia policial e suposto policial por homicídio

15 set 2003 às 14:56

A juíza Paula Haddad Figueira, de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, recebeu denúncia feita pelo Ministério Público contra o policial civil José Manoel Marcondes, a mulher dele, Márcia Teixeira dos Santos, e Cariovaldo de Andrade Faria Neto. Eles são acusados do homicídio de Kelson Luiz do Nascimento.

Segundo a rádio CBN, na época do assassinato, José Manuel e Cariovaldo - que não era policial - trabalhavam na delegacia de Quatro Barras. Juntamente com Márcia e o vereador de Campina Grande do Sul Elto Luiz Dal Ponte, que já morreu, eles estariam envolvidos em um esquema de roubo e receptação de mercadorias roubadas na região.


Segundo a apuração dos promotores, Kelson, foragido da Justiça que havia participado de alguns roubos e teria ameaçado denunciar a quadrilha, teria sido morto a tiros em dezembro de 1998 por Marcondes, Cariovaldo e Elto. O corpo foi jogado na represa do rio Capivari.

Marcondes e Márcia foram presos na semana passada e Cariovaldo está foragido. Cada um dos acusados pode ser condenado a penas que variam de 13 a 33 anos de prisão.


Continue lendo