Paraná

Movimento é intenso na volta à Curitiba

01 mai 2007 às 19:17

Mais de 1,3 mil carros já deixaram o litoral paranaense rumo a Curitiba neste final de feriadão do Dia do Trabalho. Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho, cerca de 11,5 mil veículos devem deixar as praias com destino à Capital.

Durante todo o feriadão circularam nos dois sentidos da BR 277 perto de 60 mil veículos. Outros seis mil ainda devem fazer o mesmo percurso até o final desta terça-feira (01). Isso corresponde a um movimento 50% maior que de um final de semana normal em direção às praias.


Ao longo do recesso de primeiro de maio a Ecovia registrou 10 acidentes nas rodovias que ligam Curitiba ao Litoral do Paraná, com quatro pessoas feridas e nenhuma vítima fatal. Os números são parciais, uma vez que a Operação Dia do Trabalho estende-se até as 11h59 de hoje.


Oito mortes nas estradas

O balanço parcial das rodovias paranaenses, neste feriadão do Dia do Trabalho, revela números desanimadores. Foram registrados 276 acidentes, com quase o mesmo número de feridos, que foi 225, e oito mortes. Só nas estradas estaduais ocorreram seis mortes e 209 acidentes que deixaram 162 pessoas feridas.


Continue lendo