Os funcionários da empresa CCD Transporte Coletivo, de Curitiba, decidiram encerrar o indicativo de greve da categoria após a realização do pagamento de todos os débitos da empresa com os motoristas e cobradores. O fim do indicativo ocorreu nesta segunda-feira (14).
Com isso, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a hipótese de greve está descartada. Os cobradores e motoristas ameaçavam paralisar as atividades das 45 linhas da empresa na Capital por falta de pagamento de uma parcela do 13° salário de 2012, do salário de dezembro do ano passado e do vale-refeição.
Na sexta-feira (11), a empresa havia sinalizado para o pagamento dos salários, o que foi confirmado pelos sindicalistas. Porém, o Sindimoc informou que a empresa só havia garantido o pagamento do salário do mês de dezembro e do residual do 13°.
Com isso, os motoristas, que prometiam entrar em greve no sábado (12), decidiram apenas manter o estado de greve até segunda-feira, quando a empresa teria prometido o pagamento do vale-refeição, fato agora confirmado pelo Sindimoc.