A quinta-feira na Capital foi marcada pelos intensos protestos de motoristas e cobradores de ônibus, descontentes com o índice de reajuste salarial da Prefeitura. Depois da paralisação de várias linhas e do bloqueio do trajeto no anel central, a Prefeitura resolveu entrar com ação na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) por considerar a greve ilegal. A Urbs afirma que o acordo salarial foi firmado com o sindicato oficial da categoria.
Enfraquecido depois da liminar baixada pela DRT - que determina o retorno imediato aos trabalhos -, os motoristas e cobradores voltaram aos trabalhos e chegaram a transportar passageiros gratuitamente na noite desta quinta-feira.
Os grevistas devem realizar uma assembléia na noite desta sexta-feira e a paralisação deve permanecer adiada até a reunião. Mas muitos motoristas prometeram mais protestos durante esta sexta-feira. Alguns afirmaram que só vão transportar os passageiros na ida e na volta do trabalhos (horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde) e durante esse intervalo voltam a paralisar as linhas.
Por enquanto o movimento continua normal na manhã desta sexta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom