Paraná

Motorista será julgado por morte de motociclista em 2006

31 ago 2010 às 19:51

O auditório do edifício do Tribunal de Justiça do Paraná, em seu 10º andar, em Curitiba, sediará nesta quarta-feira (1º/09), às 9 horas, sessão do Tribunal do Júri para julgar um motorista de ambulância que há quatro anos causou a morte de um motociclista em Curitiba.


O motorista da ambulância é acusado de em 3 de setembro de 2006, um domingo, por volta das 12h20, na esquina das avenidas Mariano Torres e Visconde de Guarapuava, na Capital, estar dirigindo com excessiva velocidade e simulando estar transportando pacientes em urgência – inclusive fazia uso de sirene e iluminação vermelha intermitente (giroflex), para gozar de livre circulação entre os veículos que trafegavam pela via.

Na circunstância, ele avançou o sinal vermelho e atingiu um motociclista que se conduzia regularmente, e sem qualquer possibilidade de defesa, causando-lhe a morte por politraumatismo. O Júri será presidido pelo juiz de Direito Moacir Antonio Dala Costa, e terá como promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia.


Continue lendo