Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, em flagrante, um motorista que transportava uma carga furtada avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.
Na tarde de domingo, policiais da DEDC receberam uma informação de que um caminhão estaria saindo de Paranaguá rumo a Ponta Grossa, e que este caminhão estaria carregado de óleo demogado (produto utilizado na fabricação de resinas, vernizes, tintas, tendo também aplicação na área farmacêutica, de cosméticos e alimentos).
Os policiais abordaram o caminhão em São José dos Pinhais e a suspeita se confirmou.
O motorista, Jorge Rodrigues, 63 anos, primeiramente apresentou notas fiscais datadas de fevereiro deste ano, porém, depois de uma longa conversa com os policiais, acabou revelando o esquema criminoso.
Esquema
Rodrigues disse que uma pessoa de Paranaguá (que já está identificada pelos policiais) é responsável por armazenar pequenas cargas deste tipo de óleo, sendo que estas cargas são desviadas de cargas maiores. Quando o volume desta carga desviada se torna expressivo, o motorista ia até Paranaguá para buscá-la, visando transportar para o destinatário da carga: outro receptador.
O motorista foi autuado por receptação qualificada e se condenado poderá pegar até oito anos de prisão. "Os receptadores já estão identificados, assim como esta pessoa de Paranaguá, responsável por receber e armazenar as cargas desviadas, repassando-as para Rodrigues. Eles também serão indiciados", afirmou o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola.