Paraná

Motorista de ônibus é indiciado por homicídio

10 jan 2002 às 18:25

O motorista da empresa Auto Viação Nossa Senhora da Luz, Claudemir da Silva Souza, 39 anos, de Curitiba, que atropelou e matou a estudante Geane Cleide Costa, de 27 anos, foi indiciado por homicídio culposo e responderá o processo em liberdade. Caso seja condenado, Souza pode cumprir pena de dois a quatro anos de detenção.

O acidente aconteceu na última quarta-feira, no ponto final da linha Rua XV/Barigui, no bairro Campo Comprido. Souza atingiu Geane quando dava a ré para retomar o itinerário no sentido bairro/centro. A vítima morreu no local. Em seu depoimento, o motorista afirmou que um pedestre o alertou do atropelamento e que a propaganda no vidro traseiro do ônibus dificulta a visibilidade.


A justificativa do motorista foi contestada pelo delegado da Dedetran, Artem Dach. Segundo ele, além da manobra ser inadequada, são os retrovisores laterais que orientam o motorista numa ré, já que a altura do ônibus não permite que se enxergue o pedestre ou qualquer obstáculo usando o retrovisor interno.

Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo