Um policial rodoviário estadual foi vítima de tentativa de suborno na tarde desta quarta-feira (18) durante abordagem de rotina na PR-323, em frente ao posto policial de Iporã, no Noroeste do Paraná.
Um homem de 30 anos, que dirigia um Picasso com placas de Palotina, foi parado por volta das 16h40, no km 353. Ele e o passageiro, de 23 anos, entraram em contradição ao informar o destino da viagem. Nervoso, o condutor disse que estava vindo de Terra Roxa e servia como batedor de um Fiat Uno verde, cujos ocupantes transportavam venenos do Paraguai. Para que a Polícia não parasse o veículo, o homem ofereceu R$ 200 ao policial, que não aceitou.
O motorista do Picasso começou a fugir, da mesma forma que o condutor do Fiat Uno, que passava pelo posto no momento da tentativa de suborno. A equipe foi atrás dos suspeitos e os localizou em uma estrada rural. No bagageiro do Uno havia duas caixas de papelão enroladas em fita adesiva. Dentro delas havia 97 tabletes de maconha, com 94,9 kg.
Os condutores e passageiros dos dois veículos não ofereceram resistência e foram preso. Todos foram levados à delegacia.