Um adolescente morreu e seis ficaram feridos num atropelamento ocorrido domingo por volta das 18 horas em Toledo. O Fusca placas AFU-3382, sem freios, dirigido por Zaqueu Francisco da Silva, 22 anos, invadiu uma rua interditada para uma festa da Pastoral da Juventude e atingiu as sete pessoas. Marcelo de Souza, 12 anos, sofreu ferimentos na cabeça e morreu no local. O motorista do carro fugiu com a ajuda um amigo que lhe emprestou uma bicicleta.
A festa havia começado minutos antes na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jardim América, quando o veículo entrou desgovernado na rua. O motorista começou a gritar para que saíssem, pois não conseguia parar. De acordo com testemunhas, as vítimas não tiveram tempo de correr e foram atingidas. O Fusca parou depois de bater em uma árvore a mais de 500 metros do local dos atropelamentos. Outras pessoas presentes à festa disseram que Zaqueu da Silva não apresentava sinais de embriaguês.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus e duas delas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade dos ferimentos. Welder Diego Berlette, 11 anos, permaneceu na UTI durante a madrugada e foi submetido a uma cirurgia. Na manhã de hoje (30/04) seu estado de saúde era melhor e foi levado ao quarto. Já Anderson Gregório Martins, 16 anos, permaneceu na UTI, depois de sofrer uma parada cardio-respiratória e ser reanimado pelos médicos. De acordo com funcionários do hospital, sua situação inspira cuidados.
Leia mais:
Fortes chuvas ainda impactam qualidade da água em balneários do litoral e do interior do Paraná
Motociclista morre em colisão com carro no Contorno Norte de Ibiporã
Motos de até 170 cilindradas estão isentas do pagamento do IPVA no Paraná em 2025
Onça-parda é resgatada após entrar em quintal de casa no Noroeste do Paraná
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira