O presidente do Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região), Ali Saadeddine Wardani, 69, que estava hospitalizado com Covid-19, morreu em consequência de complicações da doença neste domingo (21). O empresário recebeu, em 2017, o título de Cidadão Benemérito de Maringá e em uma de suas gestões à frente do Sivamar foram criados o Sicoob Metropolitano, em parceria com a Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), e a Câmara de Conciliação Trabalhista, em parceria com o Sincomar (Sindicato dos Comerciários de Maringá).
Segundo informações do Sivamar, Wardani nasceu no Líbano em 1951 e chegou ao Brasil em 1961. A família mudou-se para Maringá em 1967. Na cidade, fundou e foi presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana, tendo sido um dos fundadores também da Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi. Era proprietário da Karina Móveis. "Ali Wardani foi uma das principais lideranças do comércio regional. Nossas condolências aos familiares e amigos", segundo nota enviada pelo sindicato.
Também por meio de nota, o prefeito Ulisses Mais lamentou a morte do líder empresarial. "Ali Wardani atuou em inúmeros projetos comunitários, inclusive celebrando parcerias com o Município, sempre em nome do desenvolvimento econômico e social", diz trecho da nota. "Maringá perde uma grande liderança, empresário e um cidadão do bem, que deixará saudades entre os familiares e amigos. Nossos sentimentos."