Paraná

Morre adolescente atingida por botijões de gás

10 nov 2011 às 12:16

Morreu na madrugada desta quinta-feira (10), a adolescente de 15 anos, que foi atingida por botijões de gás que caíram de um caminhão, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira de manhã. Izabel Cristina Oliveira de Souza carregava no colo a filha, de apenas cinco meses, também atingida pelos botijões, que morreu na quarta-feira de tarde no hospital.

A cunhada de Izabel, de 13 anos, estava junto e também foi atingida, mas não corre risco de vida. Izabel foi submetida a uma cirurgia no cérebro e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, na Capital.


De acordo com informações da delegacia de Almirante Tamandaré, as vítimas foram atingidas por botijões de gás e não atropeladas por um caminhão de gás, como afirmou, ontem à reportagem o chefe do Socorro dos Bombeiros de Almirante Tamandaré, Rubens de Andrade. O caminhão trafegava pela Rua Delegado Theolindo Baptista de Siqueira, no Jardim Paraíso, quando, em uma curva, a lateral da carroceria cedeu. Dez botijões caíram e acertaram as adolescentes e o bebê.


O motorista do caminhão, identificado como Jean Danilo de Faria, de 20 anos, não tinha carteira de habilitação de categoria "E", necessária para o transporte de produtos inflamáveis, e foi preso em flagrante. O rapaz será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

A empresa de gás também pode ser responsabilizada, pois apesar de estar regularizada, o caminhão utilizado estava em péssimas condições de conservação. O veículo está apreendido na Delegacia de Almirante Tamandaré e deve passar por perícia. A polícia também ouve familiares das vítimas e testemunhas para concluir o inquérito.


Continue lendo