Paraná

Moradores da periferia de Foz conhecem Parque das Aves

13 jun 2007 às 11:14

Moradores da periferia de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de conhecer, a partir do próximo domingo (17), o Parque das Aves, o maior do gênero da América Latina. A proposta consiste num presente aos moradores, que terão um dia inteiro de catraca livre. O preço do passeio para brasileiros é de R$16,00 por pessoa.

Para contemplar todos os moradores, a cidade foi dividida em 12 regiões. Cada grupo de bairros terá seu dia marcado para visitar o Parque das Aves. A divulgação entre as comunidades será reforçada com cartazes distribuídos em locais públicos: escolas, supermercados, farmácias, associações de bairros, igrejas, etc., além de jornais e emissoras de rádio.


O primeiro encontro, agendado para o próximo domingo, serão recebidos moradores do São Francisco, região com maior densidade populacional de Foz do Iguaçu, composta por 25 bairros.


Para garantir o ingresso é necessário apresentar na entrada documento de identidade e um comprovante de residência ou correspondência indicando bairro e identificação pessoal. As visitas serão de 8h30 às 17h. Informações no (45) 3529-8282.


Parque das Aves Foz Tropicana é um empreendimento privado, localizado em uma das regiões mais belas do planeta: próximo às Cataratas do Rio Iguaçu. Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além delas, jacarés, cobras, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes.


Criado em 1994 pelo casal de biólogos ingleses Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves abriga mais de 900 aves de 150 espécies, muitas delas ameaçadas seriamente de extinção.

Fonte: Portal H2FOZ


Continue lendo