Paraná

Montanhista é resgatada na Serra do Mar após 17 dias

06 set 2010 às 09:43

Foi encontrada ontem (5) com vida a montanhista Denise Ciunek, desaparecida desde o dia 19 de agosto na região da Serra do Mar. Ela estava em um vale entre a Casa do Ipiranga, no município de Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba), e o Santuário Nossa Senhora do Cadeado, em Morretes (Litoral).

Consciente, mas um pouco debilitada, ela disse aos bombeiros que saiu da trilha do caminho de Itupava depois de ser atacada por um homem. Após travar luta com ele, conseguiu fugir mas acabou se perdendo na mata. Ela foi encaminhada para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, e passa bem.


Até o sétimo dia de desaparecimento Denise tinha comida. Quando o estoque acabou, passou 11 dias ingerindo apenas água. ''A experiência da montanhista foi fundamental para que ela sobrevivesse'', disse o major Edemilson de Barros, comandante do 2º Sub Grupamento de Bombeiros Independente do Litoral do Paraná.


A polícia já foi acionada para iniciar as pesquisas a respeito do homem que atacou Denise. Ela não soube dizer se ele queria roubá-la ou praticar algum crime sexual, já que iniciou a luta quando foi atacada.


As buscas não pararam desde o desaparecimento da montanhista. Na quarta-feira uma força-tarefa foi realizada para apurar o processo, já que o prazo para encontrá-la com vida estava se esgotando. Ontem, nove pessoas, entre bombeiros e voluntários, se dividiram em dois grupos para continuar as buscas. Ela foi resgatada no início da tarde e encaminhada ao hospital.

O local onde Denise foi encontrada era de difícil acesso. Por isso os bombeiros tiveram que caminhar com a vítima até o local conhecido como Véu da Noiva para colocá-la em um carro e ir até uma estação de trem, onde o helicóptero de resgate poderia pousar.


Continue lendo