Dezoito missionários norte-americanos, da Igreja Metodista, vão prestar serviços voluntários para crianças carentes da Casa Lar Ebenezer, em Jaguapitã (48 km ao norte de Londrina). Até o dia 25, médicos, enfermeiros, dentistas e estudantes vão atender as 19 crianças e adolescentes, com idade de 1 a 17 anos, da Casa Lar.
A entidade recebe crianças órfãs e vítimas de violência. De acordo com o presidente da instituição, pastor Jonas João Rossi, que também faz parte da igreja, oito equipes do grupo ""Missão Go Internacional"" fazem este trabalho assistencial por todo o mundo.
Além do atendimento, principalmente na área de saúde, a entidade ainda pode receber ajuda financeira. Segundo Jonas, a requisição foi de US$ 900 por mês. ""O pedido de ajuda financeira ainda não foi aprovado, mas pode acontecer por até 7 anos"", explicou. Hoje, a Casa Lar é mantida com cerca de R$ 1,8 mil por mês, fruto de doações. A casa, segundo o pastor, necessita de ampliação no espaço físico para acomodar melhor as crianças, e móveis, como guarda-roupas e camas.
O Pastor explica que, com a aprovação do recurso, a entidade poderá atender mais crianças. ""Queremos atender de 30 a 35 crianças ainda este ano, mas a meta é atender 60 crianças, o que ficaria dentro da realidade de Jaquapitã"", disse. Quem quiser fazer doações à entidade pode ligar para (43) 272-1388.