Paraná

Missionário foragido quer vender igreja

17 abr 2001 às 20:35

O missionário Saul Portes dos Reis, 54 anos, que está foragido desde o início do mês acusado de abuso sexual, colocou à venda a sede da Igreja do Senhor Jesus - Pavilhão da Fé. A igreja fica no jardim Albuquerque, na asa leste de Campo Mourão, e ainda está em construção. O anúncio da venda foi feito por Fernando Trovó, um dos responsáveis pela obra.

""O missionário me ligou e pediu para que a igreja fosse vendida para que ele pudesse pagar as dívidas que tem na cidade"", contou Trovó. Ele já chegou a realizar uma reunião com mais de 50 pessoas para discutir as dívidas do missionário. Um primeiro levantamento mostrou que Reis deixou R$ 17 mil em dívidas na cidade, a maioria para fiéis da igreja.


O missionário Saul Portes dos Reis está com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão porque cinco adolescentes entre 12 e 17 anos contaram à polícia que vinham sendo vítimas de abusos sexuais durante ""sessões espirituais"". As sessões aconteciam na igreja ainda em construção e numa tenda móvel que o pastor deslocava pelos bairros da cidade.

* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Continue lendo