Paraná

Ministro envia advogado para avaliar contratos

27 jun 2003 às 20:06

Na próxima segunda-feira, o advogado do Ministério dos Transportes, Alexandre Gavriloff, vai a Curitiba participar, junto com o Governo do Paraná, da revisão dos contratos de concessão de pedágio. "Ficarei o tempo que for necessário no Paraná e atuarei como um braço auxiliador na revisão dos contratos", afirmou o advogado.

Além do advogado do Ministério dos Transportes, o Governo do Estado ainda vai contratar uma auditoria privada, com membros do Ministério Público e do Governo do Paraná. "Vamos passar a limpo o pedágio e agora não só no Paraná, mas no Brasil também", declarou o governador, se referindo a determinação do ministro dos Transportes, Andersom Adauto, de que não haverá mais concessão do pedágio no Brasil.


De acordo com Requião, o caminho agora é o da encampação. "O Governo deixa de fazer a intervenção física nas praças de pedágio, mas vai fazer a intervenção contábil e pericial nas empresas concessionárias, suportado pela lei de encampação", afirmou Requião.

"Se houver alguma intenção de corrigir o processo e estabelecer custos razoáveis com a manutenção de qualidade, o Governo não tem porque avançar no sentido da encampação. Se as concessionárias tiverem alguma proposta a fazer, devem se dirigir ao Governo", esclareceu Requião.


Continue lendo