O ministro-chefe da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, estará nesta quinta-feira em Curitiba, participando da I Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca.
A intenção é discutir e elaborar propostas para a melhoria do setor aqüicola e pesqueiro no Estado. Essas propostas serão apresentadas na Conferência Nacional, prevista para acontecer em novembro desse ano, onde será elaborado o Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aqüicultura e Pesca.
Estarão presentes no evento cerca de 600 pescadores artesanais, aqüicultores e representantes de diversos órgãos ligados ao setor, entre eles a Emater, SEAB, IAP, o Ministério do Trabalho, da Educação, IBAMA. O evento acontece no auditório da Universidade Tuiuti do Paraná, no Campus Sydnei Lima Santos (antigo Barigüi), na rua Sydnei Antônio Rangel Santos, 238 - bairro Santo Inácio. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.
Após a abertura serão formados grupos de trabalhos que irão discutir a situação da Pesca no Paraná, o estado atual da aqüicultura paranaense, beneficiamento e comercialização, a ação governamental para o setor aqüicola e pesqueiro e alternativas para o desenvolvimento da pesca e aquicultura.